Horta e Jardins

No início de fevereiro o Instituto Ana Rosa e seus colaboradores iniciaram o plantio de mais de 850 mudas de verduras e legumes nos canteiros da instituição.

Foram plantadas mudas de hortaliças diversas, como: alface, agrião, rúcula, salsinha, cebolinha, couve manteiga, salsão, pimentão, sálvia e legumes como a beterraba.

Essas mudas foram distribuídas em uma área de 1.200 M² e divididas em 26 canteiros em um solo preparado e de fácil acesso a água e luz solar. Em média o ciclo do plantio a colheita leva de 30 a 40 dias, até que as verduras estejam no estágio ideal para o consumo.

A importância da horta e das hortaliças

Ter uma horta nas dependências do Instituto Ana Rosa não é somente uma forma de economizar, mas manter uma refeição saudável e enriquecida com variados sabores aos usuários e colaboradores do serviço.

Os canteiros e o verde dos vegetais contribuem também para fins de ensino e aprendizagem de educadores e crianças do espaço. Dado que o objetivo é trabalhar a interdisciplinaridade (conteúdos de duas ou mais disciplinas) e a conscientização das crianças e adolescentes sobre temas de saúde, sustentabilidade e meio ambiente.

0.200M²
De área
0
Canteiros
0
Mudas

Mude uma vida hoje

Não é preciso muito para mudar uma vida,
entre em contato hoje mesmo e comece a fazer a diferença.